Home » Alimentação » A Alimentação Saudável na Infância

A Alimentação Saudável na Infância

Todos nós sabemos da importância de comer bem e que esta atitude, melhora o rendimento escolar, traz benefícios para a saúde e na manutenção das nossas tarefas diárias. Pesquisas mostram que o comer bem melhora, inclusive, o nosso o humor!

Mas afinal, o que é uma alimentação saudável?

Alimentação saudável é aquela que reúne todos os grupos alimentares em equilíbrio, isto é, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, sem se esquecer da água. Por questões de praticidade, custo e armazenamento, é mais fácil encontrar produtos industrializados nas lancheiras das nossas crianças, o que vem aumentando os índices de diabetes, colesterol, pressão alta e até mesmo intolerâncias logo na primeira infância.

Tendo em vista essa problemática, o Colégio Formosa mais uma vez reúne a garotada para pensar no que realmente faz bem à nossa saúde.

Os alunos do 2º ano participaram de um projeto sobre Alimentação Saudável. Ao longo do mesmo, conhecemos vários tipos de alimentos e como consumi-los de maneira mais saudável, receberam a visita da Nutricionista do Colégio, Renata de Paula, a classificação dos alimentos e a construção de um prato saudável. E para finalizar, as crianças participaram de um desafio: MONTAR O SEU LANCHE DE FORMA SAUDÁVEL! Para isso, visitaram o supermercado “EXTRA”, localizado na Rua Oswaldo Arouca – Vila Formosa, e lá colocaram em prática o que aprenderam sobre a escolha e os tipos de alimentos considerados naturais e/ou saudáveis.

“O que deve ficar claro para nós, educadores, e pais, é que a mudança dos hábitos alimentares não ocorre da noite para o dia, mas com muita conversa e incentivo, os nossos pequenos, aos poucos, vão trocando e substituindo os alimentos ricos em gordura e açúcar por àqueles mais naturais – Professora Kelly”

Professora Kelly Caldas Novo
Graduada em Pedagogia Plena