Home » Escola » Colégio Formosa cria grupo de estudos em Química

Colégio Formosa cria grupo de estudos em Química

Grupo de Estudos Avançados em Química no Colégio Formosa

No mês de maio daremos início ao Grupo de Estudos Avançados em Química do Colégio Formosa. O grupo será formado por alunos do 1º ano do Ensino Médio interessados em aprofundar seus conhecimentos na disciplina. Como base para os encontros semanais do grupo, os alunos estudarão tópicos exigidos em olimpíadas de Química, utilizando como apoio últimas provas e livros, além de conteúdos educacionais disponíveis na internet.

A participação no grupo tem por objetivo principal despertar o interesse para a Química em âmbito teórico e prático, desenvolvimento de posicionamento crítico frente à Ciência e fornecer ferramentas conceituais para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área. Além disso, o grupo também objetiva a participação efetiva do colégio em olimpíadas de Química organizadas por universidades que a usam como uma forma de encontrar novos talentos para a área acadêmica ou industrial. A participação no grupo também terá como efeito um melhor desempenho nas questões de Química em vestibulares concorridos.

O grupo é coordenado pela professora da disciplina e demais alunos interessados em participar desse grupo devem entrar em contato com a professora para maiores informações.

Prof. Renata Facini
Professora de Química
Mestranda em Bioquímica e Biologia Molecular
Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia (EACH-USP)