Home » Coordenadora » Dê sentido; a vida vale a pena!

Dê sentido; a vida vale a pena!

Somos protagonistas da nossa própria história, mas, precisamos de coadjuvantes para dar mais sentido.

Na infância facilmente criamos elo e vínculo com membros da nossa própria família principalmente os mais próximos, pai, mãe e irmãos, são eles nossos confidentes e a quem recorremos quando nos sentimos desprotegidos.

Com o passar do tempo agregam-se amigos e muitas vezes eles passam a ser os sabedores de tudo o que acontece em nossas vidas. A família algumas vezes passa para segundo plano.

As cartinhas e bilhetinhos antes frequentes hoje, tornam-se cada vez mais escassos e deixam de existir. É neste momento que precisamos parar e refletir, estamos escrevendo a nossa história e o sucesso dela depende do caminho que escolheremos percorrer.

E foi pensando em fazer parte desta trajetória que no dia das mães e dos pais praticamos a “FILHOTERAPIA”, com o objetivo de valorizar a existência do momento diário, da importância de pequenos atos como abraçar, conversar, estar junto, dizer palavras positivas esquecidas no tempo e principalmente o resgate ou reforço da palavra família.

Com o passar dos dias e anos, nosso livro da vida vai ganhando páginas e capítulos e é através da união e cumplicidade com a família somada a companhia de bons amigos que traçaremos um final feliz.

Obstáculos teremos nesse longo percurso, mas, com sabedoria, diálogo e apoio saberemos como enfrentar.

FAMÍLIAS conversem mais, desfrutem de todos os momentos, “percam” tempo juntos, observe atitudes, perceba possíveis mudanças, pois, ao primeiro sinal de alerta você estará lá para estender a mão, antes mesmo que qualquer outra pessoa.

Criemos um futuro mais humano e que valorize o ser humano, para que possamos colher somente bons frutos.

E assim damos continuidade a nossa história… o final só depende de você!!!

Juliana Liguori Simioni – Coordenadora