Home » Educação » Inglês desde cedo.

Inglês desde cedo.

PES
Positive English Solution – Juniors

O All Together 2 em conjunto com a National Geographic Learning possuem a missão de trazer o mundo à rotina escolar para os alunos nas aulas de inglês. O material é projetado para que a aprendizagem do idioma ocorra através da troca de experiências, conhecimento e estimulação da curiosidade, desenvolvendo assim suas habilidades de comunicação, leitura e audição no segundo idioma através de unidades focadas em vocabulário, leitura, audição, fonética e gramática.

Um vez que os alunos já estão familiarizados com o ambiente escolar e já possuem um conhecimento linguístico de sua língua materna consolidado, a aprendizagem torna-se mais fácil e prazerosa. A criança vive a língua inglesa através da associação das palavras, das ações, das emoções e dos objetos, mesmo não tendo desenvolvido ainda plenamente a fala ou a escrita neste segundo idioma. Portanto, o paradigma de alunos enfileirados repetindo palavras que não têm sentido para eles deve ser quebrado.

Deve-se imaginar, ao invés disso, que seu filho(a) aprende enquanto ouve uma música, lê um quadrinho, desenvolve uma atividade com os colegas, ou cumprimenta seus professores ao chegar em sala.

Logo, baseando-se em estudos é que comprova-se que o melhor momento para o seu filho(a) estudar Inglês de modo intensificado é a partir do primeiro ano escolar, quando as crianças são altamente sensíveis às línguas e podem apresentar uma absorção mais rápida, quanto mais cedo o estudo da língua, melhor será o seu domínio posteriormente, levando-se, sempre  em conta que o processo de aprendizagem de cada criança é único e individual.

Ana Carolina Caldas Novo

Professora de língua inglesa no Colégio Formosa